terça-feira, 3 de junho de 2014









Olá, meus amores! O post de hoje é sobre algo que sempre quis fazer e que na "vida real" já ajudei muita gente. Pensando nisso, resolvi criar uma "série" de maquiagem para iniciantes, onde em cada tópico falarei das coisas básicas pra quem está entrando nesse mundinho! Que tal? Espero ajudar 
E o primeiro tópico será: pincéis para o rosto, isso mesmo... Para termos um bom acabamento na make é preciso dessas belezuras, que eu sei que pra quem está começando parece um bicho de sete cabeças, mas não é! Pelo contrário, eles só facilitam a nossa vida!! Juro!
Vamos lá?

1º - Base 
Para aplicação da base líquida não existe nada melhor do que o pincel Flat Top Kabuki, da Sigma. Pinceís "kabukis" tem seu topo reto, fazendo com que o produto fique bem espalhado na pele. E se ele tiver cerdas sintéticas misturadas com naturais é melhor ainda, o acabamento fica mais natural!
Dica:Flat Top Kabuki F80, Sigma / Kabuki Macrilan W-115
2º - Corretivo
Para aplicar o corretivo eu gosto muitos desses dois tipos, ambos de cerdas sintéticas: o primeiro modelo é o chanfrado, é ótimo pois pega toda a área dos olhos. E o segundo chama-se língua de gato, se você usá-lo dando leves batidinhas, fica perfeito!
Dica: Pincel Vult Chanfrado, Nº 008 / Língua de gato, Prada 
3º- Blush
Pro blush, não há mistério, o único cuidado que devemos ter é pra não exagerarmos na dose. Gosto muito dos dois tipos, tanto o chanfrado, quanto o normal. Procurem sempre os que tem as cerdas mais macias possíveis, pois ele diluem o pigmento do blush, fazendo com que fique mais esfumado e natural o resultado.
Dica: Blush chanfrado Macrilan / Blush Kit Aquarela Natura (o melhooor)


4º Pó Compacto
Outro pincel que não tem mistério. Opte sempre por um com cerdas grandes e bem macias, para que o pó fique bem uniforme na pele, sem exageros. Muitos maquiadores utilizam pincéis menores, mas somente quando usam em uma área específica, porém para passar em todo o rosto a melhor pedida são os grandões mesmo.
Dica: Pincel para pó, Prada (marca baratinha de pincéis, não é a de grife, gente! rsrs)

5º Iluminador
E pra acabar a série de pincéis essenciais e básicos, vem aí o pincel para iluminar. Ele se chama pincel vassourinha, muitos o utilizam somente para tirar o resto de sombra que cai no rosto, porém ele é ótimo para passar o iluminador, pois deixa um acabamento bem natural, sem exageros! Vai por mim, dá super certo! Opte pelo de cerdas sintéticas!
Dica: Pincel Vassourinha, Prada 

Bom, meninas esse foi o primeiro tópico! Semana que vem tem outro, mas será sobre os pincéis usados nos olhos! Gostam?
P.s: A maioria dos pincéis citados podem ser encontrados facilmente em qualquer lojinha de beleza e tem aquele preço muy amigo que amamos! (♥) 
Já os pincéis da Sigma (que são os melhores), só é possível comprar através do site deles (aqui) que é internacional, ou seja, você corre o risco de ser taxada, então o melhor a fazer é comprar quando viajar e mandar entregar no hotel ou ape que você estiver hospedada!
Espero que tenha sido útil, meninas! 
Beijo beijo 


4 comentários:

  1. Arrasou nas dicas, Mari! Tudo bem prático ;)

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica, e eu trocava o pincel de blush usava para o pó hhuhu
    eu amo usar pincel para se maquiar, dá uma diferença mto grande e não se lambuza hihih.
    Beijão
    não achei o gadget para te seguir mas adorei seu cantinho.

    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Realmente muita gente troca, mas vai da preferência de cada um mesmo! ;)
      Eu tirei o gadget, mas irei passar no seu blog pra conhecer! ;)
      Beijinhos

      Excluir