quarta-feira, 10 de julho de 2013

Meninas, hoje vou falar do queridinho do momento no mundo da make: o BB Cream.
Há muito tempo estava querendo comprar e ver se era isso tudo mesmo. E comprei primeiro o da Maybelline e confesso que não achei lá grandes coisas, logo depois ganhei o da L'oreal e estou apaixonada. Apesar de ambos terem a mesma proposta, eles são bem diferentes, por isso decidi fazer esse post pra ajudar vocês na hora da compra.
Mas o que é BB Cream?
Blemish Balm Cream (BB Cream); possui função hidratante, FPS (função de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele. Muitas usam como substituto da base (eu!rs), pois ele tem uma cobertura leve, afinal ele não é uma base e sim um creme com cor e o seu maior objetivo é de cuidar da pele enquanto o usamos.

Achei uma tabela muito completa nesse blog aqui e coloquei com a minha cara, olhem:
Qual o meu preferido?
Bom, meninas, como já falei lá em cima, o da L'oreal me atende perfeitamente. Hoje em dia consigo usar ele como base, obviamente uso corretivo, fora que a duração dele é ótima. Quando chego do estágio ainda estou com ele na minha pele. Sem contar que a cobertura é bem sequinha, então por mais que esteja quente, ele não "derrete".
Já o da Maybelline uso mais como um hidratante e protetor mesmo, antes da base. Nunca usei para ir à praia, mas acho uma boa também, já que o fator de proteção dele é maior, 30 no caso, pra mim que não sou tão branquinha, serve.

Onde comprar?
Hoje em dia na maioria das fármacias e lojas Americanas da vida, tem pra vender. Um eu comprei na Venâncio e o outro acho que foi nas lojas Americanas (ganhei de presente de anir da mamis!rsrs)

Conclusão:
Para quem tem pele oleosa e necessita de uma cobertura maior, o da L'oreal é perfeito.
E para quem tem a pele seca e não necessita de uma boa cobertura ou não se importa com isso, o da Maybelline se encaixa perfeitamente.

Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado e que ajude vocês na hora de comprar. Qualquer dúvida, pode perguntar através de comentário ou via email.
Beijo beijo




5 comentários:

  1. Muito boa essa comparação para quem está na dúvida! Já ouvi muitos comentários negativos sobre o da Maybelline tbm. Eu ainda não tenho nehum B.B.Cream pretendo comprar mas oq eu quero é o da Skin 79 xD. Beijos!

    http://myllaworld.blogspot.com.br => Blog Milla's World
    https://www.facebook.com/MillasWorld => Facebook
    http://www.youtube.com/TheMillasWorld => Youtube

    ResponderExcluir
  2. Mari, seu post foi um dos mais completos que vi até hoje, rsrsrs. Amei demais sua opinião. Arrasou!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Voce não lê, ne? rsrs Preguiçosa!
      Custa em media 29 reais!

      Excluir
  4. Mari, você pode fazer um post para ajudar meninas como eu que possuem a pele cheia de acne? tento usar maquiagem, mas depois de tantas dicas, tudo que consigo é dar enfasê as espinhas, em vez de apagá-las :/ .. se possível, vc podia fazer dicas e uma make em alguém que tenha a pele problemática rs bem.. é uma ideia, bjs! Mariana

    ResponderExcluir